EVENTOS & LANÇAMENTOS

Nina Mundi lança álbum “Vitral” em show que celebra empoderamento feminino

A cantautora, pesquisadora e multiartista Nina Mundi, nome artístico de Nina Graeff, apresenta seu novo álbum de estreia, “Vitral”, em show de lançamento no dia 25 de abril, na Usina Energisa. O projeto marca sua carreira artística e uma reinvenção pessoal impulsionada pela maternidade.

Com formação acadêmica que inclui passagens por universidades na França e Alemanha, Nina Mundi traz em “Vitral” uma fusão de diversas influências culturais. O álbum reúne sete canções autorais que mesclam português, inglês e francês, explorando harmonias e ritmos que vão do samba de roda à experimentação eletrônica. O título reflete a ideia de fragmentação e recomposição, tanto em sua jornada pessoal quanto nos arranjos coletivos, que contaram com 11 músicos de cinco estados brasileiros e duas participações internacionais.

Nina descreve o álbum como um paralelo de seu processo de maternidade. “Ao parir o filho, a mãe pare a si mesma. Foi então que compreendi o que era o puerpério: um período em que hibernei, recolhendo os cacos mais brilhantes do que eu era para me tornar quem sou hoje. ‘Vitral’ é esse mosaico”, explica.

O projeto também se destaca pela acessibilidade, com partituras editadas em musicografia braille, um avanço para a inclusão de músicos com deficiência visual.

O evento contará com performances das faixas do álbum, de composições inéditas de Nina Mundi e de Adri L e Mayra Brito, multiartistas que participaram do disco. Mãe Lúcia de Oxum Omidewá fará uma participação especial cantando cocos de terreiro. A cenografia incorporará vitrais, projeções e iluminação que dialogam com o conceito do disco, enquanto o figurino, assinado por uma artista visual, reforçará a temática de reflexos e cores.

Haverá, ainda, um piano vertical no palco, símbolo da reconexão de Nina apósnove anos de afastamento do instrumento, causado por opressões durante seus estudos musicais.

A equipe do show é majoritariamente feminina, abrangendo desde a produçãotécnica até a interpretação em Libras, reforçando o tema de ocupação feminina no cenário musical.

O disco contou com colaborações de artistas como Cristiano Oliveira e Pedro Francisco. As faixas exploram desde o empoderamento pós-abandono, na canção bilíngue “Mercê”, até a busca por raízes, em “Sertão”, todas marcadas pela poesia característica de Nina, premiada em concursos literários.

Sobre a artista – Nina Mundi é multiartista, produtora cultural e pesquisadora pós-doutora. Antes de se radicar em João Pessoa em 2020, viveu 14 anos na França e Alemanha, onde começou a compor canções, a escrever poemas e crônicas, desenhar, modelar esculturas de barro e produzir vídeos artísticos.

Serviço
Show de lançamento do álbum “Vitral” – Nina Mundi
Data: 25 de abril de 2024
Local: Usina Cultural Energisa, João Pessoa – PB
Horário: 20h
Ingressos: gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ouça o novo jingle, que combina ritmos contemporâneos com uma melodia cativante, desenvolvido cuidadosamente para refletir a essência inovadora da Rádio DiarioPB. A letra transmite uma mensagem otimista e empolgante, convidando os ouvintes a embarcar em uma jornada de descobertas e novidades que só a DiarioPB pode oferecer.
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