EVENTOS & LANÇAMENTOS

Jessier Quirino lança músicas inéditas com Chico César e Flávio José

O multiartista Jessier Quirino retorna à cena cultural com o lançamento de sua mais recente obra, “Eu Parece que Tou Vendo”, pela editora Bagaço. Após seis anos da sua última publicação, Jessier apresenta um trabalho que reúne poesia e música, com QR codes que enriquecem a experiência dando acesso a 15 faixas musicais, incluindo toada, cantoria, xote, coco, forró e arrasta-pé.

Entre as novidades do lançamento, destacam-se as músicas inéditas que reafirmam o talento de Jessier como observador do cotidiano e das transformações no universo matuto. Em “Oração de sossegar motocicleta”, o poeta aborda com humor a crescente presença das motos nas pequenas cidades e zonas rurais, onde passaram a substituir cavalos e jegues na lida dos vaqueiros.

Já o poema musicado “Eu parece que tô vendo”, que dá nome ao livro, é uma continuação do clássico “Paisagem de interior”, cujos versos projetaram Quirino para todo o país.

Entre as canções, estão ainda Caboca da Borborema, coco gravado com Chico César, e o xote “Para matar a minha sede”, que conta com a interpretação de Flávio José. O projeto tem ainda Nando Cordel, Xangai, Renato Teixeira e Alcymar Monteiro.

A direção musical ficou a cargo de Helinho Medeiros, com contribuições dos músicos Antonio China, Luiz Humberto e Vitor Quirino.

Sobre suas habilidades musicais, Jessier conta que surgiram intuitivamente. “De rapazote a rapaz nos anos 1970, comecei a compor amenidades de jovem guarda, depois botei o pé no sertão”, recorda-se.

Segundo ele, nesse caminho, suas referências mais importantes foram Jackson do Pandeiro, Zito Borborema, Gordurinha e Jacinto Silva.

Mais do que uma obra literária, o livro “Eu Parece que Tou Vendo” é uma celebração das múltiplas facetas de Jessier Quirino, que continua a encantar tanto os amantes da literatura quanto os apreciadores da música.

Espetáculo

Para marcar o lançamento, Jessier está realizando o espetáculo “Eu parece que tou vendo” nas principais cidades do Nordeste. Neste sábado, dia 16 de novembro, ele se apresenta, às 20h, no Intermares Hall, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

Os ingressos, a partir de R$ 70, já estão sendo vendidos nas lojas da Mioche (MAG e Manaíra Shopping) e no site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/jessier-quirino-eu-parece-que-tou-vendo-16-de-novembro).

Quanto ao novo livro, este já pode ser adquirido através do site da editora Bagaço (www.bagaco.com.br) e também estará à venda no foyer do Intermares Hall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
0:00
0:00
Ouça o novo jingle, que combina ritmos contemporâneos com uma melodia cativante, desenvolvido cuidadosamente para refletir a essência inovadora da Rádio DiarioPB. A letra transmite uma mensagem otimista e empolgante, convidando os ouvintes a embarcar em uma jornada de descobertas e novidades que só a DiarioPB pode oferecer.
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